-A A +A
Alegre - ES

Pedido de extrapolação de carga horária.

Abaixo temos um guia para requerer a extrapolação de carga horária semestra.

A primeira coisa a saber é que esse pedido só é feito caso o sistema recuse a matrícula do aluno alegando excesso de carga horária.

A segunda coisa a saber é que como o processo de extrapolação pode ser longo, é impressindível que o aluno assista as aulas desde o princípio do curso, independente de estar matriculado ou não.

Caso você realmente deseje se matricular em disciplinas e a carga horária exceda o limite, a sugestão é seguir os seguintes passos:

1 - Procure orientação do coordenador de curso sobre o seu pedido de extrapolação, tenha em mãos o comprovante de matrícula mais recente, horário individual e histórico escolar atualizado.

2 - Se você decidir por pedir a extrapolação, procure o formulário pertinente no sítio,

http://alegre.ufes.br/aluno-formularios

Um dos dados pertinente para o preechimento do formulário é a carga horária máxima atual do curso de Licenciatura em Física de Alegre, que é igual a 465 horas semestrais.

3 - Leve a ficha preenchida e peça que seja protocolada na secretaria única dos colegiados.

4 - Caso seu pedido seja aprovado no colegiado, você deverá preecher o formulário de terceira etapa de matrícula, pois a extrapolação de carga horária é uma das cituações em que a matrícula deve ser feita manualmente pelo coordenador de curso.

O Formulário de terceira etapa está disponível no sítio,

http://alegre.ufes.br/aluno-formularios

Sugiro fortemente que ele seja preechido independente do parecer do colegiado de curso, isso evita atrasos indesejados.

5 - Entrega do formulário de terceira etapa na secretaria única dos colegiados dentro do prazo previsto no calendário acadêmico.

O calendário pode ser consultado no sítio da prograd,

http://www.prograd.ufes.br/

6 - Após o comunicado do coordenador de curso de que a matrícula foi realizada, verificação se o seu nome aparece na pauta da disciplina.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000